Portal
Iniciar Conversa

O Colégio

Solicite nosso contato.

Preencha por favor o formulário:

Atividades Extracurriculares

• Maternal I ao Pré II: Balé, Contação de Histórias, Cozinha Experimental, Judô, Musicalização, Psicomotricidade, Projeto Mini Cientista e Proposta Bilíngue.
  • 1º ano: Cozinha Experimental, Cultura Maker, Dança Contemporânea, Educação Financeira, Laboratório de Ciências, Musicalização, Produção Textual, Projeto de Leitura, Projeto Socioemocional e Proposta Bilíngue.
  • 2º ao 5º ano: Cozinha Experimental, Cultura Maker, Dança Contemporânea, Educação Financeira, Laboratório de Ciências, Musicalização, Produção Textual, Projeto de Leitura, Projeto Socioemocional e Proposta Bilíngue.
  • 6º ao 8º ano: Projeto de Monitoria, Cultura Maker, Educação Financeira, Laboratório de Ciências, Lógica Matemática, Produção Textual, Projeto de Leitura, Proposta Bilíngue e Projeto Socioemocional.
  • 9º ano: Cultura Maker, Educação Financeira, Laboratório de Ciências, Produção Textual, Projeto de Leitura, Projeto Socioemocional e Proposta Bilíngue.
  • 1ª Série do Ensino Médio: Cultura Maker, Educação Financeira, Laboratório de Ciências, Produção Textual, Projeto de Leitura, Projeto Socioemocional e Proposta Bilíngue.

Transformar o aluno em um ser pensante. Essa é a meta do Colégio Iglesias, segundo os Diretores Tia Luzinete, Danielle Iglesias e Leandro Iglesias.

Nós oferecemos uma estrutura planejada para garantir aos nossos alunos um espaço aconchegante e acolhedor. Buscamos maior contato e preservação da natureza/meio ambiente e sempre nos preocupamos com o bem-estar, a felicidade e o desenvolvimento psicomotor da criança.

Temos como objetivo cuidar e educar meninos e meninas. Valorizá-los em sua individualidade, sem perder o referencial do grupo. Desenvolvê-los dentro do contexto social de cada um.

Levamos em conta que a criança necessita de uma ligação afetiva com o primeiro espaço longe da sua casa. Seremos um canal para despertar a curiosidade e o aprendizado e enfrentar o desafio da autonomia.

Para isso, consideramos fundamental a parceria com a família. A Escola mantém um diálogo aberto com os pais, para que apoiem ativamente a tarefa educacional.

História

A história começou em 1988, quando nossa mantenedora iniciou um trabalho de transporte escolar que ia além de levar e trazer o aluno da escola. Com muito carinho e dedicação, ela logo conquistou os pais das crianças e acabou criando uma creche em sua própria casa – uma ideia, como diz o slogan da creche, “que deu certo”.

Tão certo que pouco tempo depois, percebendo a necessidade dos pais, inauguramos o Colégio Iglesias, “Uma ideia a mais!”. No início eram apenas 70 alunos, mas com trabalho sério e planejamento a longo prazo nossa Instituição cresceu, adquirindo mais espaços físicos e de mercado. Vale ressaltar o investimento pesado que sempre foi feito em conforto, profissionais qualificados e materiais didáticos e tecnológicos de ponta. Hoje oferecemos instalações amplas, modernas e confortáveis com aparelhos de projeção, ar refrigerado e transporte próprio.

Porque nos escolher?

Nosso grande diferencial é o modelo de educação. Nosso ensino é reconhecido como sólido. Procuramos educar com organização, disciplina, e principalmente, com muito amor. Nossa escola valoriza a interdisciplinaridade, busca a formação integral do aluno e proporciona um ambiente de descobertas para a vida.

Somos uma escola que tem a família na sua essência, pois entendemos que ela é fundamental em qualquer momento da nossa vida. A participação dos pais é importante, pois nos traz um feedback sobre tudo aquilo que a escola busca fazer de melhor para os alunos, como o ensino, passeios, eventos culturais, infraestrutura etc.

Proposta Pedagógica

No Iglesias, o ensino interdisciplinar é adaptado à realidade. Reconhecendo o precioso e complexo universo da cidade, e famílias de onde nos chegam os alunos, reafirma-se a escola como um lugar indispensável para a contribuição de conhecimentos e valores com os quais as crianças e adolescentes estruturam e constroem um saber voltado para uma sociedade democrática. A proposta pedagógica, no ensino dos componentes curriculares básicos e língua estrangeira, visa o desenvolvimento do ensino através de situações desafiadoras. Trabalhamos com temas geradores que levam à interdisciplinaridade e à visão crítica do mundo. Para despertar e motivar ainda mais o prazer de estudar, realizamos, constantemente, eventos e passeios onde se observam e registram os objetos de estudo com uma visão real.

Somos uma escola que está a serviço do desenvolvimento integral do educando, em suas dimensões psicofí¬sica, afetiva, intelectual e moral à luz das orientações trazidas pelas vivências e experiências. Em todos esses anos de tradição e confiabilidade, busca-se um futuro mais digno, com melhores condições de vida profissional a todos os seus educandos. As atividades fundamentam-se na dignidade e na liberdade fundamental do ser humano, favorecendo o diálogo e a comunicação. Todas as ações do Colégio Iglesias contribuem para o desenvolvimento de um ser construtor e transformador com participação ativa no exercício da cidadania, porque entendemos ser o sistema de vida e de educação do brasileiro suscitar uma metodologia em que o desenvolvimento da educação seja fundamentado nas potencialidades do aluno, permitindo que o processo educativo não seja apenas um acúmulo de informações, mas que oportunize o surgimento de uma mudança de comportamento.